Toca do Lobo

Toca do Lobo

Hospedagem em santuário natural

Avaliações médias

Galeria

Descrição

A Toca do Lobo é um refúgio para aventureiros no interior da Serra da Chapadinha, considerada uma das áreas mais preservadas da Chapada Diamantina, na Bahia.

Próxima ao mirante da Cachoeira Encantada, a Toca do Lobo proporciona a oportunidade de se hospedar em um local de natureza intocada com todo conforto, segurança e responsabilidade ambiental. A alimentação é diversificada com opções veganas, vegetarianas, sem lactose e carnívoras.

No caminho para um banho de rio é fácil presenciar rastros da fauna abundante da região que possui biodiversidade singular. Acesso para as Cachoeiras Encantada e Herculano, ambas de beleza estonteante.

Localizada na região limítrofe dos municípios de Mucugê, Andaraí, Itaetê e Ibicoara, é um lugar único e o pioneiro em oferecer uma hospedagem neste santuário natural.

Aberto todos os dias da semana

Check-in: horário flexível (chegar preferencialmente com a luz do dia).

Obs: É necessário fazer reserva com 24 horas de antecedência.

Idade recomendada: a partir de 14 anos

Diária de hospedagem em quarto; pensão completa; trilha guiada para o mirante da Cachoeira Encantada e Rio Samina com observação de indícios de fauna, como pegadas e rastros de animais silvestres.

A Toca do Lobo está situada em ambiente selvagem, por isso, o acesso é realizado somente via carro 4×4, moto, a pé ou de bicicleta. Recomendamos que você esteja acompanhado de um guia local.

A pé: via trekking partindo da trilha da Cachoeira Encantada por baixo e subindo a serra via fenda, ou a mais rápida subida “dos canos”, próximas do assentamento Baixão. Existem opções alternativas de travessias partindo dos Campos Alegres, na trilha da Fumacinha por cima em Cascavel (distrito de Ibicoara).

De moto: via estrada antiga off road, 24Km de trilha acidentada partindo do Povoado do Rumo, município de Itaeté. Há a opção de contratar no povoado um mototaxi para o percurso.

De 4×4: via estrada antiga off road, 24km de trilha acidentada partindo do povoado do Rumo (zona rural de Ibicoara). Recomenda-se veículos altos e com reduzida, trilha off road técnica.

De bike: via estrada antiga off road partindo do povoado do Rumo, são 24Km com elevação de altitude próxima de 500m. Via travessia partindo de Ibicoara.

RECOMENDAMOS LEVAR:

-Vestimentas confortáveis para trekking e roupa de banho.

-Proteção solar (boné, camisa UV, protetor e repelente).

-Botas para trekking já amaciadas.

-Remédios de uso pessoal.

PARA OFF-ROAD É NECESSÁRIO:

-Veículos com torque, portando cintas e galão de combustível reserva, preferencialmente com guincho.

-Ferramentas e consumíveis (óleo e fluidos reservas).

-Pilotos com certo grau de experiência

DICAS:

-Durante o dia o clima é quente todo o ano, porém a noite a temperatura cai bastante chegando a sensação térmica de 10°C em alguns meses do ano.

-Propositalmente não há energia elétrica. Durante a noite a utilização de lanternas de cabeça é desejável.

-Leve algum tipo de guloseima ou nutrição específica para quem não fica sem.

-Purificadores de água são bem vindos para aqueles que não desejam carregar água. Usamos e recomendamos o LifeStraw.

Reserva

R$150,00

Categoria:

Mapa

Lugares relacionados