Quais pontos turísticos da Chapada Diamantina estão abertos?

Quais pontos turísticos da Chapada Diamantina estão abertos?

Cachoeira do Calixto – Vale do Pati. Foto: Tiago Valois

A Chapada Diamantina está aberta? Essa é uma pergunta frequente feita por turistas nos últimos tempos, já que muitos pontos turísticos muitas vezes estão precisando fechar repentinamente devido às medidas de contenção do novo coronavírus.

Desde o final de 2020 praticamente todos os municípios da Chapada Diamantina voltaram a receber visitantes, mas a situação pode ser alterada de acordo com índices da pandemia ou decretos estaduais, federais ou municipais.  

E como um dos papéis da Janoo (plataforma de agendamento para atrativos turísticos) é facilitar a comunicação entre turistas e agentes de viagem, nós listamos os canais de comunicação dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina para ajudar quem deseja planejar roteiros na região.

Acompanhe: 

Cachoeira do Buracão –  janoo.com.br ou @sematur_ibicoara

Cachoeira do Mosquito – Instagram @cachoeiradomosquito 

Lapa Doce – Instagram @grutalapadoce 

Morro do Pai Inácio e Riachinho – Instagram @prefeitura_palmeiras 

Mucugezinho e Poço do Diabo – Instagram @cabanadolouro

Parque da Muritiba (Serrano, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera, Salão de Areias

Mirante do Parque da Muritiba, Poço Halley, Poço Paraíso) – Instagram  @visitelencois  

Parque Nacional da Chapada Diamantina (São mais de 40 atrativos, como a Cachoeira da Fumaça, do Sossego, Fumacinha e Vale do Pati)  – Instagram @janoo.horadeviajar ou 

Facebook www.facebook.com/parnachapadadiamantina.icmbio 

Poço Azul – Instagram @poco_azul_oficial 

Poço Encantado – Instagram @pocoencantado_oficial  

Pratinha – Instagram @fazendapratinhaoficial 

Serra das Paridas – Instagram @serradasparidas 

Torrinha – Instagram  @cavernatorrinha_oficial     

Estar bem informado sobre o local que deseja visitar é essencial para poder curtir suas férias como ela realmente merece – sem contratempos -, ainda mais em tempos de pandemia, que requer cuidado e planejamento redobrado. 

#ficaadica: Conte com um bom anfitrião: guias e condutores são seus maiores aliados durante a viagem. Ao contratar um bom serviço de receptivo turístico, você conta com alguém para organizar seus passeios, dar dicas preciosas, prestar os primeiros socorros (caso necessário), indicar os melhores serviços e falar sobre os principais aspectos da cultura e da natureza local. Busque referências de bons guias, condutores e/ou agências da Chapada Diamantina para ter uma viagem ainda mais agradável desde o planejamento da viagem!    

#ficaadica: Faça sua parte cumprindo os protocolos locais contra a Covid-19.  Além dos riscos que a pandemia oferece a todos nós, na Chapada Diamantina os serviços de saúde são precários e algumas comunidades estão a quilômetros de distância a pé de um posto de saúde. Proteja sua vida e da nossa comunidade. Pergunte também para hospedagens, restaurantes, agências e guias, quais medidas foram adotadas por eles para combater a Covid-19 e faça sua parte. 

#ficaadica: Use a plataforma Janoo para conferir as datas disponíveis dos atrativos cadastrados, agendar e garantir seus passeios, e, ainda, contribuir para evitar aglomerações e para uma viagem muito mais segura.

Images courtesy of Suporte Bocapio | Janoo and Foto: Tiago Valois
Leave your comment
Comment
Name
Email
X