Quais pontos turísticos da Chapada Diamantina estão abertos?
A Chapada Diamantina está aberta? Essa é uma pergunta frequente feita por turistas nos últimos tempos, já que muitos pontos turísticos muitas vezes estão precisando fechar repentinamente devido às medidas de contenção do novo coronavírus.
Desde o final de 2020 praticamente todos os municípios da Chapada Diamantina voltaram a receber visitantes, mas a situação pode ser alterada de acordo com índices da pandemia ou decretos estaduais, federais ou municipais.
E como um dos papéis da Janoo (plataforma de agendamento para atrativos turísticos) é facilitar a comunicação entre turistas e agentes de viagem, nós listamos os canais de comunicação dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina para ajudar quem deseja planejar roteiros na região.
Acompanhe:
Cachoeira do Buracão – janoo.com.br ou @sematur_ibicoara
Cachoeira do Mosquito – Instagram @cachoeiradomosquito
Lapa Doce – Instagram @grutalapadoce
Morro do Pai Inácio e Riachinho – Instagram @prefeitura_palmeiras
Mucugezinho e Poço do Diabo – Instagram @cabanadolouro
Parque da Muritiba (Serrano, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera, Salão de Areias
Mirante do Parque da Muritiba, Poço Halley, Poço Paraíso) – Instagram @visitelencois
Parque Nacional da Chapada Diamantina (São mais de 40 atrativos, como a Cachoeira da Fumaça, do Sossego, Fumacinha e Vale do Pati) – Instagram @janoo.horadeviajar ou
Facebook www.facebook.com/parnachapadadiamantina.icmbio
Poço Azul – Instagram @poco_azul_oficial
Poço Encantado – Instagram @pocoencantado_oficial
Pratinha – Instagram @fazendapratinhaoficial
Serra das Paridas – Instagram @serradasparidas
Torrinha – Instagram @cavernatorrinha_oficial
Estar bem informado sobre o local que deseja visitar é essencial para poder curtir suas férias como ela realmente merece – sem contratempos -, ainda mais em tempos de pandemia, que requer cuidado e planejamento redobrado.
#ficaadica: Conte com um bom anfitrião: guias e condutores são seus maiores aliados durante a viagem. Ao contratar um bom serviço de receptivo turístico, você conta com alguém para organizar seus passeios, dar dicas preciosas, prestar os primeiros socorros (caso necessário), indicar os melhores serviços e falar sobre os principais aspectos da cultura e da natureza local. Busque referências de bons guias, condutores e/ou agências da Chapada Diamantina para ter uma viagem ainda mais agradável desde o planejamento da viagem!
#ficaadica: Faça sua parte cumprindo os protocolos locais contra a Covid-19. Além dos riscos que a pandemia oferece a todos nós, na Chapada Diamantina os serviços de saúde são precários e algumas comunidades estão a quilômetros de distância a pé de um posto de saúde. Proteja sua vida e da nossa comunidade. Pergunte também para hospedagens, restaurantes, agências e guias, quais medidas foram adotadas por eles para combater a Covid-19 e faça sua parte.
#ficaadica: Use a plataforma Janoo para conferir as datas disponíveis dos atrativos cadastrados, agendar e garantir seus passeios, e, ainda, contribuir para evitar aglomerações e para uma viagem muito mais segura.
Deixe um comentário