Exclusivo "terroir", situado em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, capaz de produzir vinhos com características únicas
Avaliações médias
Galeria
Descrição
Visita guiada para conhecer a arte de produzir uvas e vinhos na Chapada, conhecer a adega subterrânea e desfrutar a vida no belo wine garden.
Os primeiros aromas e sabores do Brasil foram descobertos na Bahia, numa porção litorânea conhecida como recôncavo. Agora, em terras que se opõem ao mar, surge um novo expoente capaz de aguçar os sentidos. E desse antagonismo geográfico, nasce o seu nome: Reconvexo.
Entretanto, Reconvexo não é só uma definição circunscrita à longitude. Ela é a reafirmação do convexo, a curva geométrica capaz de refletir a luz e ampliar a visão. O convexo nos permite enxergar com mais acuidade. O Reconvexo nos faz enxergar sensações.
Reconvexo também é uma ode à Bahia e ao Brasil, um termo cantado e decantado por grandes personagens da nossa cultura.
Ou seja, Reconvexo é a conjunção de elementos que, cada qual ao seu modo, representam as origens, as características e a essência do que é produzido em suas terras.
Informações Gerais
Quarta e Quinta / 10h às 12h e 15h às 18h Sexta a Domingo / 9h às 12h e 14h às 18h
Até 1h (visita guiada)
Livre. Degustação para maiores de 18 anos.
Caminhada pelo parreiral (+- 100 m), cantina e adega subterrânea, visualização e informação sobre o processo de produção do vinho e degustação de 2 tipos de vinhos.
Entrada na Fazenda, visita com condutor treinado, taça personalizada e degustação de 2 tipos da bebida (tipos sob consulta).
Roupas confortáveis e preferencialmente sapato fechado e baixo. No verão: proteção solar e no inverno: casaco.
O ano todo, especialmente no inverno para curtir o frio. São 2 colheitas por ano: no final de fevereiro/início de março e final de julho/início de agosto.
Serviço de winebar, venda de vinhos, espumantes, tábua de frios, embutidos e produtos locais.