TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
JANOO
Política de privacidade
Apresentação: quem somos, o que fazemos e para quem fazemos
Nós da Janoo valorizamos a confiança que você deposita em nosso serviço de agendamento online quando você escolhe a nossa plataforma para agendar uma visita ao seu atrativo turístico preferido. É por isso que temos o dever de lhe informar quais são os seus direitos quando o assunto é segurança e tratamento de dados.
Acreditamos que você deve sempre saber quais dados coletamos sobre você e como utilizamos esses dados, e que deve ter controle significativo sobre isso. Queremos capacitá-lo (a) a tomar as melhores decisões sobre as informações que você compartilha conosco. Essa é a finalidade básica desta Política de Privacidade.
A previsão é de sete minutos para leitura. Viu só? É rapidinho! E, ao final, você saberá tudo de que precisa para proteger o seu direito à privacidade! Vamos nessa?
Visão geral: o que vou encontrar nesta Política de Privacidade?
Você encontrará uma série de perguntas e respostas sobre como tratamos seus dados pessoais e quais são os seus direitos sobre este tema e a forma de exercê-los.
Ao final da leitura, você deverá ser capaz de saber com clareza: (i) com que finalidade tratamos seus dados e (ii) como você poderá exercer seus direitos de exclusão e correção de dados pessoais.
Caso você concorde com nossos Termos e Condições de Uso, que são compostos pela nossa Política de Privacidade e Política de Cookies, poderá agendar os atrativos de sua preferência por meio da nossa plataforma.
Por outro lado, caso discorde dos termos aqui expostos, dos tratamentos que damos aos seus dados, discriminados neste documento, ou para quem os transferimos, não poderemos, infelizmente, cadastrá-lo (a) na plataforma e nem lhe fornecer nossos serviços. Existe também a opção de limitar a quantidade de dados que tratamos sobre você: para isso, leia nossa Política de Cookies.
Leu tudo, está ciente e concorda? Então seja muito bem-vindo (a) e se prepare para viver a sua próxima experiência turística com a gente!
Glossário
Para facilitar a leitura de nossa política de privacidade, preparamos um glossário com os conceitos necessários à completa compreensão.
EQUIPE GESTORA: é formada pelo agente de recepção e pelo gestor, os quais são os responsáveis por todo o passeio turístico agendado por você;
AGENTE DE RECEPÇÃO: é o responsável por te receber quando você chega ao local turístico, garantindo que tudo está em conformidade para sua entrada no passeio;
GESTOR: é o dono do ATRATIVO, responsável pela administração e gerenciamento de todo o passeio turístico;
USUÁRIO: é você, aquele com quem estamos nos comunicando. É quem efetua o cadastro na PLATAFORMA em busca dos serviços turísticos disponibilizados pelo GESTOR, podendo agendar o passeio para si mesmo e/ou para terceiros;
PLATAFORMA: ferramenta virtual que serve como meio de intermediação entre o GESTOR do ATRATIVO e o USUÁRIO, permitindo o agendamento, compra e/ou reserva de ingressos online para visitação dos ATRATIVOS;
ATRATIVO: é o local turístico gerido pelo GESTOR, que disponibiliza para visitação do consumidor turista;
DADO PESSOAL: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
DADO PESSOAL SENSÍVEL: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
DADO ANONIMIZADO: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
BANCO DE DADOS: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
TITULAR: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
CONTROLADOR: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
OPERADOR: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
Quais dados tratamos, de que forma e com qual finalidade?
Para que você saiba com precisão quais dados coletamos e a finalidade da coleta, elaboramos a tabela abaixo, garantido assim a sua autodeterminação informativa:
DADOS PESSOAIS NÃO SENSÍVEIS |
DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS |
FINALIDADE DO TRATAMENTO |
Nome, CPF, RG, CNPJ, endereço postal, e-mail, contato telefônico, data do check-in no atrativo. |
– |
O tratamento destes dados tem por finalidade possibilitar o cumprimento do contrato, permitindo que você visite o atrativo turístico escolhido. Assim, o responsável pela sua reserva (guia, agência de turismo) e você podem ser identificados no dia da visitação. Seu contato servirá também para que possamos enviar novidades sobre o atrativo e informações sobre a sua reserva. |
Data de nascimento |
A finalidade é restringir o acesso à plataforma por menores de 18 anos, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. |
|
Dados bancários, dados de cartão de crédito. |
– |
A finalidade é possibilitar o pagamento da reserva por meio da plataforma. |
– |
Foto do usuário. |
O tratamento pode se dar quando você mesmo publica uma foto no seu perfil, que ficará visível ao público, ou quando recebemos seu documento de identificação: carteira de estudante, RG, passaporte ou CNH. Neste caso, a finalidade é prevenir fraudes e garantir a segurança do titular dos dados pessoais. |
– |
Eventual comorbidade de saúde que impacte na realização da visita ao atrativo turístico. |
No ato do agendamento, o usuário, se assim desejar, poderá informar se possui alguma necessidade ou condição médica a ser atendida que impacte a visita ao atrativo turístico. A finalidade desta coleta é a proteção da vida e da incolumidade física do titular ou de terceiro que tenha contratado a visita ao atrativo. Referidas informações poderão ser utilizadas para preservar a saúde do turista em caso de acidente e resgates. |
Quais informações são tratadas automaticamente ao acessar a nossa plataforma?
Algumas vezes, quando entramos em sites, deixamos registros do nosso acesso. A quantidade de dados registrados varia de página para página. Nós da Janoo coletamos automaticamente os seguintes dados de acesso:
Informação |
Finalidade |
Geolocalização aproximada |
Fornecer, personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade e nosso marketing, além de fornecer melhores opções de atrativos, eventos e serviços, de acordo com sua localização. |
Endereço IP |
Registramos o seu endereço de IP para prevenir fraudes e garantir a sua segurança, além de cumprir obrigação legal contida no Marco Civil da Internet. |
Página visualizada |
Por motivo de legítimo interesse da plataforma em saber quais atrativos estão sendo mais acessados, coletamos essa informação ao acessarem nossa página. |
Horário de acesso |
Fornecer, personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade e nosso marketing. |
Sistema operacional |
Por motivo de legítimo interesse da plataforma, registramos o sistema operacional por meio do qual você acessou a página, possibilitando que nossos desenvolvedores corrijam eventuais erros da página. |
Informações de transação de pagamento |
Para cumprimento do contrato, é necessário acessar o instrumento de pagamento usado, data e hora da operação, valor do pagamento, data de vencimento do instrumento de pagamento e código postal de cobrança |
Quais informações NÃO coletamos sobre você?
Nós nunca iremos lhe pedir para informar sua convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, filiação a organização de caráter religioso, filiação a organização política e dados referentes a sua vida sexual. Caso receba algum e-mail solicitando as referidas informações, denuncie a fraude enviando um e-mail para [email protected] .
Como nós lidamos com dados pessoais de crianças e adolescentes?
A proteção de crianças e adolescentes é uma prioridade para nós da Janoo. Acreditamos que todo tratamento de dados de menores de 18 anos deve ser feito com o consentimento expresso do responsável legal comprovado. Dessa forma, caso verifiquemos que foi realizada uma reserva em nome de alguma criança/adolescente, poderemos tomar medidas adicionais de segurança para ajudar a verificar se o usuário que efetuou a reserva tem permissão legal para tanto.
O procedimento inclui, mas não se limita, à solicitação de envio de documento de identidade pelo responsável, juntamente com autorização manuscrita permitindo o tratamento de dados do menor.
Caso você seja o responsável legal de alguma criança/adolescente e deseje realizar uma reserva em nome dela, será necessário conceder autorização expressa, conforme modelo disponibilizado, devendo o mesmo ser feito em caso de reservas efetuadas por guias e agências de turismo.
Compartilhamos suas informações com outras pessoas?
Quando você deseja visitar um atrativo turístico, o gestor do atrativo precisa saber algumas informações sobre você, para que ele possa lhe receber no dia da visitação. Assim, para cumprir o contrato e possibilitar a sua visita, compartilhamos dados da sua reserva com a equipe gestora do atrativo.
Recebemos informações sobre você?
Quando você deseja visitar um atrativo turístico e opta por delegar a tarefa da reserva a um guia ou agência de turismo, seus dados serão recebidos por meio deles, com a finalidade de cumprir o objeto contratado.
Por que compartilhamos informações com os gestores do atrativo turístico?
A equipe gestora do atrativo pode ser tanto uma pessoa física quanto uma pessoa jurídica, pública ou privada, e ela será a única responsável por permitir a visitação ao atrativo agendado. Compartilhamos dados sobre sua reserva com a equipe gestora do atrativo porque é ela que te receberá na sua visitação. Cada atrativo possui regras próprias e, a depender do atrativo escolhido, a visitação estará condicionada a fatores epidemiológicos, climáticos, naturais e legais (como, por exemplo, o pagamento de taxas), podendo haver cancelamento da visitação sem aviso prévio por iniciativa da equipe gestora do atrativo turístico.
Além disso, o compartilhamento é necessário porque a equipe gestora, composta pelo dono do atrativo, denominado “gestor” e pelo “agente de recepção”, conferirá seus dados no dia e hora agendados para a visita, na entrada do atrativo, garantindo a conformidade.
É também a equipe gestora do atrativo que irá lhe informar, orientar e tirar dúvidas quanto ao passeio, por meio de um serviço de Atendimento ao Turista indicado na página de cada atrativo.
Órgãos públicos terão acesso aos meus dados?
Havendo determinação legal ou judicial, poderemos compartilhar dados sobre você com órgãos públicos. Ou seja, podemos compartilhar seus dados com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento de órgão público ou ordem judicial.
Quais são os seus direitos?
A Janoo considera essencial que você conheça os seus direitos! É por isso que informamos que você possui os seguintes direitos, garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados: (i) saber quais dados temos sobre você, (ii) retificar dados; (iii) solicitar a exclusão de dados que temos sobre você* (iv) ser informado sobre com quem compartilhamos os dados que temos sobre você.
*Caso exista obrigação legal, poderemos manter seus dados mesmo havendo solicitação de exclusão, como no caso de obrigação fiscal. Mas não se preocupe, caso tenha dúvidas ou solicitações, entre em contato conosco.
Como você pode exercer os seus direitos?
Por meio de nossa plataforma, você poderá corrigir seus dados, excluir, retificar as informações inseridas no momento do cadastro. E não se preocupe: é muito fácil! Basta ir no seu “perfil” ou em “detalhes da conta” e efetuar as alterações.
Caso não consiga encontrar a opção desejada, entre em contato conosco por meio do e-mail: [email protected].
AVISOS IMPORTANTES: O que você precisa saber antes de viajar?
É muito importante que você se prepare com bastante antecedência para visitar o passeio turístico reservado e mantenha sempre contato com o guia, agência de turismo ou gestor que fez a sua reserva, pois cada atrativo possui exigências técnicas e epidemiológicas específicas. Por exemplo, a depender do atrativo escolhido, a visitação estará condicionada a fatores epidemiológicos, climáticos, naturais e legais (como, por exemplo, o pagamento de taxas), podendo haver cancelamento da visitação sem aviso prévio, determinado pelo gestor do atrativo, algo sobre o qual não temos ingerência.
Cada atrativo tem uma regulamentação própria, isto é, Termo de Cancelamento e Adiamento próprios do atrativo que se pretende visitar. Significa que o turista deve conferir todas as exigências antes de viajar! Essas regulamentações são de responsabilidade e conferência do próprio gestor do atrativo (equipe gestora), que deverá te manter sempre atualizado.
Dessa forma, as regras sobre as exigências específicas de cada atrativo, a exemplo de: necessidade de equipamento especial de trilha, necessidade de contratação de condutor de visitante/guia, condições físicas mínimas necessárias para visitação, vacinação e seguro, deverão ser consultadas diretamente com o gestor, por meio da área chamada “informações”, indicando o gestor responsável pelo atrativo, onde o usuário poderá tirar suas dúvidas sobre os serviços turísticos com o próprio gestor.
Assim, nossa plataforma não tem ingerência sobre tais exigências, sendo responsabilidade do usuário apresentar os requisitos necessários no dia da visitação, sob pena de não conseguir acessar o atrativo.
Por quanto tempo seus dados ficarão com a gente?
A segurança dos seus dados e a sua satisfação são a nossa maior preocupação, por isso temos o dever de te informar com clareza por quanto tempo guardaremos os seus dados pessoais. Como as leis tributárias brasileiras podem cobrar do nosso time informações sobre todos os clientes obtidas há pelo menos cinco anos, este será o período de tempo pelo qual manteremos os seus dados em nossas bases.
Caso deseje excluir sua conta ou algum dado específico antes do término deste período de cinco anos, a obrigação legal tributária possivelmente impedirá que façamos isso por você imediatamente, mas fique tranquilo, sempre te daremos uma resposta caso haja alguma exceção jurídica que possibilite essa exclusão! Para saber se podemos excluir os seus dados, basta enviar sua dúvida para o e-mail: [email protected].
Não deseja receber as nossas comunicações de marketing?
Fique tranquilo! Os usuários que não desejem receber e-mails de marketing podem seguir as instruções de cancelamento de assinatura contidas ao final da mensagem. Você pode optar por não receber e-mails e outras mensagens da nossa plataforma.
Podemos alterar nossos Termos e Condições de Uso?
Sim, podemos alterar nossa política de privacidade e cookies, que compõem os nossos Termos e Condições de Uso, a qualquer momento. Mas não se preocupe! Enviaremos uma notificação informando o conteúdo da alteração para o e-mail cadastrado.
Aviso legal: tentativas de fraude e segurança
Nós adotamos todas as medidas possíveis para resguardar a sua privacidade e proteger as informações que coletamos sobre você, mas também contamos com você! Caso você opte por compartilhar informações pessoais em perfil público, como rede social ou página pública do Janoo, alertamos sobre as medidas de segurança básicas que devem ser adotadas: não divulgar o seu código de reserva em página pública/perfil público, nunca fornecer dados bancários por e-mail, não fornecer senhas por SMS, não fornecer a terceiros códigos de confirmação, dentre outras medidas de segurança, evitando, assim, tentativas de fraude.
Internamente, toda a nossa equipe é orientada sobre como proteger seus dados pessoais, bem como nossos parceiros, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os nossos objetivos, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.
Informações de contato
Para dúvidas ou reclamações sobre esta Política de Privacidade ou sobre quaisquer outros tópicos dos Termos e Condições de Uso, entre em contato enviando um e-mail para [email protected].
VERSÃO 2.0
CRIADA EM 03.02.2022
FINALIZADA EM: 16.02.2022
TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
JANOO
Política de privacidade
Esta Política foi atualizada pela última vez em março de 2022 (v. 2)
Apresentação: quem somos, o que fazemos e para quem fazemos
A Janoo Comunicação e Tecnologia LTDA. criou a primeira plataforma digital do Brasil a permitir o agendamento online de atrativos turísticos do Parque Nacional da Chapada Diamantina, bem como de vários outros atrativos de belezas naturais.
Para ordenar a visitação a esses atrativos turísticos precisamos tratar dados pessoais. Por causa disso, a privacidade é tão importante para nós. Queremos facilitar o turismo para os nossos usuários e queremos também que eles confiem em nós.
Por este motivo, criamos esta página, que apresenta a forma como coletamos, usamos e armazenamos suas informações.
Conheça abaixo nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. Caso tenha alguma dúvida, avise-nos por meio dos nossos canais de comunicação.
A previsão é de sete minutos para leitura. Viu só? É rapidinho! E, ao final, você saberá tudo de que precisa para proteger o seu direito à privacidade! Vamos nessa?
Visão geral: o que vou encontrar nesta Política de Privacidade?
Você encontrará uma série de perguntas e respostas sobre como tratamos seus dados pessoais e quais são os seus direitos e a forma de exercê-los.
Ao final da leitura, você deverá ser capaz de saber com clareza: (i) com que finalidade tratamos seus dados e (ii) como você poderá exercer seus direitos de exclusão e correção de dados pessoais.
Caso você concorde com nossos Termos e Condições de Uso, que são compostos pela nossa Política de Privacidade e Política de Cookies, poderá agendar os atrativos de sua preferência por meio da nossa plataforma digital.
Por outro lado, caso discorde dos termos aqui expostos, não poderemos, infelizmente, efetivar o seu cadastro na plataforma e nem lhe fornecer os serviços de agendamento online.
Leu tudo, está ciente e concorda? Então, seja muito bem-vindo (a) e se prepare para viver a sua próxima experiência turística com a gente!
Glossário
Para facilitar a leitura de nossa política de privacidade, preparamos um glossário:
EQUIPE GESTORA: cada atrativo turístico é gerenciado por uma equipe de pessoas, chamada de “equipe gestora”, que é formada pelo agente de recepção e pelo gestor. A equipe gestora é a responsável pela visita agendada por você por meio da nossa plataforma;
AGENTE DE RECEPÇÃO: é o responsável por te receber quando você chega ao atrativo turístico reservado, garantindo que tudo está em conformidade para sua entrada no local;
GESTOR: é o dono do ATRATIVO, responsável pela administração e gerenciamento de todo o passeio turístico. É ele quem controla e dita quais serão os dados pessoais solicitados pela plataforma a você no ato da sua reserva;
USUÁRIO: é quem efetua o cadastro na PLATAFORMA e utiliza as suas ferramentas de reserva de visitação e gestão;
PLATAFORMA: ferramenta digital de propriedade da Janoo Comunicação e Tecnologia LTDA. que viabiliza o agendamento, compra e/ou reserva de ingressos online para visitação ao ATRATIVO, bem como permite o gerenciamento dos serviços turísticos pelo GESTOR, servindo como intermediária;
ATRATIVO: é o local turístico gerido pelo GESTOR, que disponibiliza para visitação do consumidor turista;
DADO PESSOAL: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) adota um conceito aberto de dado pessoal, que parte da seguinte definição: dado pessoal é toda informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável. Assim, além das informações básicas relativas ao nome, número de inscrição no Registro Geral (RG) ou no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) e endereço residencial, são também considerados dados pessoais outros dados que estejam relacionados a uma pessoa natural, tais como seus hábitos de consumo, sua aparência e aspectos de sua personalidade. Segundo a LGPD, poderão ser igualmente considerados como dados pessoais aqueles utilizados para formação do perfil comportamental de determinada pessoa natural, se identificada.
DADO PESSOAL SENSÍVEL: os dados pessoais sensíveis são aqueles aos quais a LGPD conferiu uma proteção ainda maior, por estarem diretamente relacionados aos aspectos mais íntimos da personalidade de um indivíduo. Assim, são dados pessoais sensíveis aqueles relativos à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
DADO ANONIMIZADO: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
BANCO DE DADOS: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
TITULAR: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
CONTROLADOR DE DADOS: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
OPERADOR DE DADOS: é o Janoo, pessoa jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais em nome dos controladores de dados.
ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em todo o território nacional.
Estes são os principais conceitos da LGPD que norteiam a nossa Política de Privacidade. Caso você queira encontrar mais definições, a íntegra da Lei nº 13.709/2018 (LGPD) pode ser encontrada no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm. Também estamos à disposição para esclarecer as suas dúvidas, por meio do nosso Comitê de Privacidade: [email protected].
Quais dados tratamos, de que forma e com qual finalidade?
Para que você saiba com precisão quais dados coletamos e a finalidade da coleta, elaboramos a tabela abaixo, garantido assim a sua autodeterminação informativa:
DADOS PESSOAIS NÃO SENSÍVEIS |
DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS |
FINALIDADE DO TRATAMENTO |
Nome, e-mail, CPF ou CNPJ ou número do passaporte. |
– |
O tratamento destes dados tem por finalidade possibilitar o cumprimento do contrato de reserva, permitindo que o turista visite o atrativo escolhido e seja identificado na chegada ao local. |
Número do telefone celular |
– |
Seu contato telefônico servirá para que você receba a confirmação da reserva. |
Dados bancários e dados de cartão de crédito. |
– |
A finalidade é possibilitar que seja feito o pagamento online do valor do ingresso, naqueles específicos atrativos que cobram do turista um valor para a entrada (visitação). |
Quais informações são tratadas automaticamente ao acessar a nossa plataforma?
Algumas vezes, quando entramos em sites, deixamos registros do nosso acesso. A quantidade de dados registrados varia de página para página. Nós da Janoo coletamos automaticamente os seguintes dados de acesso:
Informação |
Finalidade |
Geolocalização aproximada |
Fornecer, personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade e nosso marketing, além de fornecer melhores opções de atrativos, eventos e serviços, de acordo com sua localização. |
Endereço IP |
Registramos o seu endereço de IP para prevenir fraudes e garantir a sua segurança, além de cumprir obrigação legal contida no Marco Civil da Internet. |
Página visualizada |
Por motivo de legítimo interesse da plataforma em saber quais atrativos estão sendo mais acessados, coletamos essa informação ao acessarem nossa página. |
Horário de acesso |
Fornecer, personalizar, avaliar e melhorar nossa publicidade e nosso marketing. |
Sistema operacional |
Por motivo de legítimo interesse da plataforma, registramos o sistema operacional por meio do qual você acessou a página, possibilitando que nossos desenvolvedores corrijam eventuais erros da página. |
Informações de transação de pagamento |
Para cumprimento do contrato, é necessário acessar o instrumento de pagamento usado, data e hora da operação, valor do pagamento, data de vencimento do instrumento de pagamento e código postal de cobrança |
Quais informações NÃO coletamos sobre você?
Nós nunca iremos lhe pedir para informar sua convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, filiação a organização de caráter religioso, filiação a organização política e dados referentes a sua vida sexual. Caso receba algum e-mail solicitando as referidas informações, denuncie a fraude enviando um e-mail para privacidade@janoo.com.br .
Compartilhamos suas informações com outras pessoas?
Quando você deseja visitar um atrativo turístico e opta por reservá-lo em nossa plataforma, nós teremos que compartilhar os dados da sua reserva com o gestor do atrativo. Assim, para cumprir o contrato de reserva e possibilitar a sua visita ao atrativo, compartilhamos dados da sua reserva com a equipe gestora do atrativo.
Por que compartilhamos informações com os gestores do atrativo turístico?
A equipe gestora do atrativo pode ser tanto uma pessoa física quanto uma pessoa jurídica, pública ou privada, e ela será a única responsável por permitir a visitação ao atrativo agendado. É a equipe gestora quem controla também quais dados a plataforma Janoo deverá requerer de você, visitante, para que a reserva seja efetivada. Assim, quando você deseja fazer uma reserva usando a nossa plataforma, os dados da reserva deverão ser compartilhados com a equipe gestora do atrativo turístico reservado.
Além disso, o compartilhamento é necessário porque a equipe gestora, composta pelo dono do atrativo, denominado “gestor” e pelo “agente de recepção”, conferirá seus dados no dia e hora agendados para a visita, na entrada do atrativo, garantindo a conformidade.
É também a equipe gestora do atrativo que irá lhe informar, orientar e tirar dúvidas quanto ao passeio, por meio de um serviço de Atendimento ao Turista indicado na página de cada atrativo.
É importante saber que cada atrativo possui regras próprias e termo de risco de visitação (video atrativos do Parque Nacional da Chapada Diamantina), e, a depender do atrativo escolhido, a visitação estará condicionada a fatores epidemiológicos, climáticos, naturais e legais (como, por exemplo, o pagamento de taxas), podendo haver cancelamento da visitação sem aviso prévio por iniciativa da equipe gestora do atrativo turístico.
Órgãos públicos terão acesso aos meus dados?
Havendo determinação legal ou judicial, poderemos compartilhar dados sobre você com órgãos públicos. Ou seja, podemos compartilhar seus dados com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento de órgão público ou ordem judicial.
Quais são os seus direitos?
Conforme dispõe a legislação em vigor, você tem alguns direitos relativos aos dados pessoais que tratamos. Abaixo, trazemos uma lista contendo todos esses direitos, além de informações a respeito de como você poderá exercê-los, caso deseje. Ao recebermos a sua solicitação, é possível que precisemos verificar sua identidade antes de atendermos o seu pedido. A verificação servirá para garantir sua correta identificação.
Você pode perguntar quais dados temos sobre você |
A lei permite que você possa verificar se tratamos dados pessoais seus e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos dados pessoais que nós temos sobre você. |
Você pode corrigir os seus dados |
A lei permite que você solicite em nossos canais de atendimento a correção dos seus dados pessoais, se eles estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados. Atualmente, você pode realizar esse procedimento por conta própria, em seu perfil de usuário. |
Anonimização, bloqueio ou eliminação |
A lei permite que você nos peça para (a) anonimizar seus dados, de forma que eles não possam mais ser relacionados diretamente a você, perdendo, portanto, a qualidade de dados pessoais; (b) bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a possibilidade de os tratarmos; e (c) eliminar seus dados (sanitização) da plataforma, caso em que só não apagaremos os dados previstos em lei, como número do IP. |
Portabilidade |
Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que seja fornecido a você ou a terceiro que você escolher, os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável, para transferência a outro fornecedor, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredos de negócio do Janoo. |
Informação sobre o compartilhamento |
Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com quem realizamos o uso compartilhado de dados. Manteremos nessa Política a lista, sempre atualizada, dos tipos de parceiros com que compartilhamos os dados. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. |
Informação sobre a possibilidade de não consentir |
Ao acessar pela primeira vez o nosso site, você obterá informações claras e completas sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento para uso dos seus dados pessoais e cookies, bem como será informado (a)e sobre as consequências da sua negativa (ex.: não conseguir acessar o site). O seu consentimento, sempre que necessário, será requisitado pela plataforma. Por outro lado, em casos de cumprimento de obrigação legal, por exemplo, o seu consentimento não será necessário. |
Revogação do consentimento |
Você tem o direito de formular requerimento para retirar o seu consentimento em relação aos usos de seus dados pessoais que se baseiam legalmente somente no seu consentimento. Nos casos em que o uso dos seus dados tiver outro fundamento legal, como cumprimento de obrigação legal, a retirada do seu consentimento não será válida para interromper o uso dos dados pessoais, mas iremos avisá-lo (a) quando essa hipótese ocorrer. |
Oposição |
É o seu direito de se opor a um tratamento de dado pessoal. Uma vez não atendido o requerimento, o titular de dados pode apresentar reclamações à ANPD, com a comprovação da reclamação não solucionada pelo operador de dados. |
Como você pode exercer os seus direitos?
Por meio de nossa plataforma, você poderá corrigir seus dados, excluir, retificar as informações inseridas no momento do cadastro. E não se preocupe: é muito fácil! Basta ir no seu “perfil” ou em “detalhes da conta” e efetuar as alterações.
Caso não consiga encontrar a opção desejada, entre em contato conosco por meio do e-mail: [email protected] e formule o seu requerimento.
AVISOS IMPORTANTES: O que você precisa saber antes de viajar?
É muito importante que você se prepare com bastante antecedência para visitar o passeio turístico reservado e mantenha sempre contato com o guia, agência de turismo ou gestor que fez a sua reserva, pois cada atrativo possui exigências técnicas e epidemiológicas específicas. Por exemplo, a depender do atrativo escolhido, a visitação estará condicionada a fatores epidemiológicos, climáticos, naturais e legais (como, por exemplo, o pagamento de taxas), podendo haver cancelamento da visitação sem aviso prévio, determinado pelo gestor do atrativo, algo sobre o qual não temos poder de decisão.
Cada atrativo tem uma regulamentação própria, isto é, Termo de Conhecimento de Risco e Termo de Cancelamento e Adiamento próprios do atrativo que se pretende visitar. Significa que o turista deve conferir todas as exigências antes de viajar! Essas regulamentações são de responsabilidade e conferência do próprio gestor do atrativo (equipe gestora), que deverá te manter sempre atualizado.
Dessa forma, as regras sobre as exigências específicas de cada atrativo, a exemplo de: necessidade de equipamento especial de trilha, necessidade de contratação de condutor de visitante/guia, condições físicas mínimas necessárias para visitação, vacinação e seguro, deverão ser consultadas diretamente com o gestor, por meio da área chamada “informações”, indicando o gestor responsável pelo atrativo, onde o usuário poderá tirar suas dúvidas sobre os serviços turísticos com o próprio gestor.
Assim, nossa plataforma não tem ingerência sobre tais exigências, sendo responsabilidade do usuário apresentar os requisitos necessários no dia da visitação, sob pena de não conseguir acessar o atrativo.
Por quanto tempo seus dados ficarão com a gente?
A segurança dos seus dados e a sua satisfação são a nossa maior preocupação, por isso temos o dever de te informar com clareza por quanto tempo guardaremos os seus dados pessoais. Como as leis tributárias brasileiras podem cobrar do nosso time informações sobre todos os clientes obtidas há pelo menos cinco anos, este será o período de tempo pelo qual manteremos os seus dados em nossas bases.
Caso deseje excluir sua conta ou algum dado específico antes do término deste período de cinco anos, a obrigação legal tributária impedirá que façamos isso, mas fique tranquilo, sempre te daremos uma resposta caso haja alguma exceção jurídica que possibilite essa exclusão! Para saber se podemos excluir os seus dados, basta enviar sua dúvida para o e-mail: [email protected].
Não deseja receber as nossas comunicações de marketing?
Fique tranquilo! Os usuários que não desejem receber e-mails de marketing podem seguir as instruções de cancelamento de assinatura contidas ao final da mensagem. Você pode optar por não receber e-mails e outras mensagens da nossa plataforma.
Podemos alterar nossos Termos e Condições de Uso?
Sim, podemos alterar nossa política de privacidade e cookies, que compõem os nossos Termos e Condições de Uso, a qualquer momento. Mas não se preocupe! Enviaremos uma notificação informando o conteúdo da alteração para o e-mail cadastrado.
Aviso legal: tentativas de fraude e segurança
Nós adotamos todas as medidas possíveis para resguardar a sua privacidade e proteger as informações que coletamos sobre você, mas também contamos com a sua ajuda! Mantenha sempre antivírus atualizado e não compartilhe dados pessoais e nem forneça dados bancários por e-mail ou What’s App, evitando, assim, tentativas de fraude.
Internamente, toda a nossa equipe segue uma Política de Segurança orientada para a proteção de dados e mesa limpa.
Informações de contato
Para dúvidas ou formulações de requerimentos sobre a Política de Privacidade, entre em contato por meio do e-mail: [email protected] .
POLÍTICA DE COOKIES
O que é?
A Política de Cookies tem o objetivo de dar ao usuário empoderamento de dados, ou seja, informações claras e precisas sobre como usamos os seus dados colhidos durante a navegação em nosso site.
O que são “cookies”?
São pequenos pacotes de informações (códigos) que, caso você autorize, podemos colocar no seu navegador para saber informações sobre: qual sistema operacional você está utilizando, de qual estado você está acessando o nosso website e qual é o seu usuário.
Por que perguntamos se você aceita ativar nossos “cookies”?
Para que possamos conhecer melhor os nossos usuários, “cookies” (pequenos pacotes de informações) servem para nos fornecer informações sem que você precise preencher um formulário, como, por exemplo: a cidade de onde você está acessando os nossos serviços, o atrativo turístico que você mais visualizou e o seu endereço IP, por exemplo. Assim, quando você nos autoriza a instalar em seu navegador esses pacotes, podemos saber um pouco mais sobre como você utiliza a plataforma.
Eu sou obrigado (a) a aceitar todos os “cookies” em meu navegador?
Não. Os “cookies facultativos”, isto é, cookies de publicidade, não são essenciais. Você pode optar por ativá-los ou desativá-los ao acessar a página do Janoo.
Quais cookies nós disponibilizamos e o que eles coletam?
DADOS COLETADOS |
FINALIDADE |
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